Rua José Germano, 430 - Residencial Esperança, Caçapava/SP. CEP: 12.285-560. E-mail: beline.oliveira@gmail.com

Prefeitura de Caçapava lança o programa Fila Zero para reduzir filas de cirurgias

A Secretaria de Saúde, através do hospital da FUSAM (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava), lança o programa “Fila Zero”, que tem por objetivo reduzir a fila de pacientes que aguardam cirurgias eletivas das especialidades médico-cirúrgico pela rede pública, que estavam suspensas desde 2016.

O programa “Fila Zero” não faz parte de mutirão, é uma ação contínua com o objetivo de absorver a demanda reprimida e dar continuidade e agilidade aos casos recentes."Um dos principais objetivos da atual administração é garantir saúde e atendimento de qualidade para o município, esse programa é fundamental para diminuirmos as filas atendendo a demanda de Caçapava", disse o prefeito Fernando Cid Diniz Borges.

A aquisição de materiais cirúrgicos e medicamentos está sendo normalizada e, em paralelo, o agendamento das consultas para as triagens cirúrgicas e a realização dos exames pré-operatórios, para assim proceder com o agendamento das cirurgias. Todos os exames e consultas são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde.

O mês de julho terminou com saldo positivo: 108 cirurgias foram realizadas, entre colicistectomia, hernia, ginecológica, entre outras. As pequenas cirurgias são agendadas e realizadas diariamente, o que tem diminuído as filas. A expectativa é que até o fim do ano a demanda seja reduzida.

É importante ressaltar que primeiro estão sendo chamados os pacientes que aguardavam na fila desde o ano passado, intercalando com alguns novos casos. Também é de extrema importância que os pacientes não faltem às consultas.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço Social do hospital da FUSAM, pelo telefone (12) 3654-8800 (Ramal 8844)

Categoria: Caçapava / Publicado ás: 17/08/2017 22:41:35

Tempo em Caçapava